Nos dias 24 e 25 de maio, aconteceu na cidade de Redenção/Ceará a III Reunião Técnica Internacional do Centro de Referência em Educação de Jovens e Adultos e Cooperação Sul-Sul (ECOSS) e a II Reunião Técnica da Comissão Técnica Nacional de Diversidade para Assuntos Relacionados à Educação dos Afro-Brasileiros (CADARA). Nesta reunião foi discutida a agenda relativa à comemoração dos dez anos da Lei 10.639/03, que torna obrigatório o ensino da história e cultura afro-brasileira e africana nas redes públicas e particulares da educação. Também foram relatados e debatidos os avanços e perspectivas na educação das relações étnico-raciais.
O evento foi realizado na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) e fez parte das comemorações do segundo aniversário da universidade. Segundo a Secretária de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI) do Ministério da Educação, Macaé Evaristo, a universidade faz parte do rol de ações que decorrem da Lei 10.639/03, daí a importância da CADARA reunir-se nela para realizar sua reunião técnica e celebrar o aniversário de dois anos da universidade.
Além de sua reunião técnica, a CADARA participou de atividades integradas com o Centro de Referência em Educação de Jovens e Adultos e Cooperação Sul-Sul – ECOSS que fez sua Reunião Técnica Internacional também nestes dias.
Fonte: http://migre.me/l1nK3, em 27 maio de 2013.
Ver Todas