De UNILAB |
Como parte do giro por Portugal e Espanha, o reitor Paulo Speller, da Unilab, teve outro importante encontro. Desta vez com o reitor do Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL), professor Luís Antero Reto. Primeiro reitor do IUL, ele demonstrou interesse de estabelecer convênios envolvendo o Centro de Estudos Africanos, além de programas de Pós-Graduação em Gestão Pública e Ciências Sociais.
Ao manter o seu caráter de universidade pública, o ISCTE-IUL é hoje uma das três universidades portuguesas (ao lado da Universidade do Porto e da Universidade de Aveiro) que optaram pelo regime de Fundação Pública, gerida em direito privado. Conta com aproximadamente 8000 estudantes em programas de graduação (52%) e pós-graduação (48%), 400 docentes e 200 funcionários não docentes. Conheça mais sobre o ISCTE-IUL: <http://www.iscte-iul.pt/home.aspx>.
O Centro de Estudos Africanos do ISCTE-IUL, fundado em 1981, desenvolve atividades no âmbito da investigação em ciências sociais sobre África, com especial ênfase nos países africanos de língua portuguesa. Outras informações sobre o CEA no site <http://cea.iscte.pt/index.php>.
Fonte: <http://migre.me/ncQFL>, em 29 de setembro de 2011.
Ver Todas