O Centro de Educação de Jovens e Adultos Donaninha Arruda foi convidado para fazer a abertura da programação do dia 24.02.2011 da I Reunião Técnica Internacional do Centro de Referência em Educação de Jovens e Adultos e Cooperação Sul-Sul (ECOSS) que aconteceu no CRIA, em Baturité com uma apresentação cultural que envolveu estudantes, professores e comunidade.
O convite oportunizou a divulgação da ação do CEJA Donaninha Arruda, que há mais de uma década atua como uma Instituição comprometida com processo de desenvolvimento humano de jovens e adultos do Maciço de Baturité. O trabalho do CEJA foca a educação do olhar para arte a partir de múltiplas linguagens, estimulando ações voltadas para expressão do potencial artístico e criatividade dos estudantes como o teatro, a dança e a música. Assim, a sua ação educativa vem viabilizando a atuação dos seus estudantes no contexto sócio cultural como sujeitos de sua história.
Para o evento, os grupos do CEJA: “Espetáculos da Vida” e “MusicalIDADES” montaram o espetáculo “Miscigenação”, baseado nas tradições cearenses. Com pesquisa no “Grupo de Tradições Cearenses”que temdireção de Elzenir Colares. As Músicas “Canta das três Raças”, de Mauro Duarte e Paulo César Pinheiro, e “Isso aqui o que é?”, de Ary Barroso, também fazem parte do roteiro. O roteiro e direção são de Helena Vasconcelos e Paulo George Barros. A coreografia é de Lima França.
Fizeram parte do elenco John Wesley, Thales Santos, Manuel Neto, Ricardo, Leonildo, Izamara, Idamara, Silvia Maria, Makelly Barros, Laura Len, Alexandre Pereira, Alexandre Erb, Claudenir Araújo, Leo Vasconcelos, José Albênio, Lucas Vasconcelos, Daniel Pessoa, Artemísia Paixão, Glícia Lima, Paulo George, Helena Vasconcelos, Heloísa Freitas e Claúdia Assis. Apoiaram a iniciativa o Núcleo Gestor e professores do CEJA; 8ª CREDE; Cia Degraus de Teatro e Rádio Maciço de Baturité.
A coordenação do evento optou por transferir a programação do dia 24/02 de Fortaleza, para o município de Baturité. Com essa iniciativa, oportunizou o maior envolvimento da comunidade do Maciço com os parceiros nacionais e internacionais ECOSS.
Fonte: http://migre.me/l1ooX , em 24 de fevereiro de 2011.
Ver Todas